Chile e Argentina também suspendem importação de carne brasileira

Brasília – Mais dois países notificaram o Brasil suspendendo a importação de carne. De acordo com a Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, a Argentina deixará de comprar a carne proveniente de qualquer parte do território. Segundo notificação do Serviço de Saúde Animal argentino, o embargo vale para todos os tipos de carne e subprodutos.

O outro país que confirmou o embargo da carne brasileira é o Chile. De acordo com a secretaria de Relações Internacionais do Agronegócio do ministério, o Chile vetou todos os tipos de carne, mas somente do Mato Grosso do Sul. Com isso, chegam a 30 países os que deixam de importar a carne do Brasil, depois de detectado o foco de febre aftosa em Eldorado (MS). Alguns decretaram embargo parcial e outros suspenderam a importação de carne totalmente. Até a manhã de hoje, estavam confirmados os 25 países que compõem a União Européia, a Rússia, África e Israel.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.