Foto por: Ian Kington

continua após a publicidade

O Chelsea não renovará os contratos do alemão Michael Ballack e do inglês Joe Cole, que terminam no final de julho, anunciou nesta quarta-feira o clube campeão da Inglaterra em seu site.

“É certo que não conseguimos chegar a um acordo com o Chelsea sobre um novo contrato de dois anos”, afirmou poucas horas antes o advogado de Ballack, Michael Becker, à agência alemã SID, filial da AFP.

Becker desmentiu os rumores segundo os quais o ex-jogador do Bayer Leverkusen e do Bayern de Munique poderá voltar à Bundesliga jogando pelo Werder Bremen.

continua após a publicidade

Segundo a SID, a opção mais provável parece ser, no momento, o Schalke 04, segundo do campeonato alemão durante a temporada 2009-2010 e classificado para a próxima Liga de Campeões.

“Quero jogar outros dois anos no máximo nível”, assegurou Ballack, de 33 anos, que se encontra de férias em Miami.

continua após a publicidade

Ballack, de 33 anos, assinou em 2006 com o Chelsea. Jogou sua última partida com os ‘Blues’ na final da Copa da Inglaterra contra o Portsmouth no mês passado, quando acabou com uma lesão no tornozelo que o tirou do Mundial da África do Sul.

Cole, de 28 anos, chegou ao Chelsea proveniente do West Ham em 2003. Sua disponibilidade deve interessar a muitos clubes ingleses, como o Arsenal, o Manchester United, o Liverpool e o Manchester City.