Foto por: Ian Kington

O Chelsea não renovará os contratos do alemão Michael Ballack e do inglês Joe Cole, que terminam no final de julho, anunciou nesta quarta-feira o clube campeão da Inglaterra em seu site.

“É certo que não conseguimos chegar a um acordo com o Chelsea sobre um novo contrato de dois anos”, afirmou poucas horas antes o advogado de Ballack, Michael Becker, à agência alemã SID, filial da AFP.

Becker desmentiu os rumores segundo os quais o ex-jogador do Bayer Leverkusen e do Bayern de Munique poderá voltar à Bundesliga jogando pelo Werder Bremen.

Segundo a SID, a opção mais provável parece ser, no momento, o Schalke 04, segundo do campeonato alemão durante a temporada 2009-2010 e classificado para a próxima Liga de Campeões.

“Quero jogar outros dois anos no máximo nível”, assegurou Ballack, de 33 anos, que se encontra de férias em Miami.

Ballack, de 33 anos, assinou em 2006 com o Chelsea. Jogou sua última partida com os ‘Blues’ na final da Copa da Inglaterra contra o Portsmouth no mês passado, quando acabou com uma lesão no tornozelo que o tirou do Mundial da África do Sul.

Cole, de 28 anos, chegou ao Chelsea proveniente do West Ham em 2003. Sua disponibilidade deve interessar a muitos clubes ingleses, como o Arsenal, o Manchester United, o Liverpool e o Manchester City.