Chegam a São Paulo mais 74 refugiados do Líbano

Chegou ao aeroporto internacional de Guarulhos às 07h38 de hoje (1º) mais um vôo da Força Aérea Brasileira (FAB) da missão de resgate dos brasileiros que estavam no Líbano. Segundo a assessoria de imprensa da Infraero, 77 pessoas estavam no vôo, entre elas quatro argentinos e 11 libaneses.

Essa foi a oitava aeronave da FAB que chegou ao país trazendo brasileiros que viviam nas áreas de bombardeios entre o Líbano e Israel. O avião fez a primeira escala técnica em Recife, onde desembarcou uma pessoa. Depois de São Paulo, o avião seguiu para o Rio de Janeiro com três passageiros.

Segundo informações do Itamaraty, um novo vôo da FAB deve deixar Adana, na Turquia, amanhã (2), com chegada a São Paulo na quinta-feira. Também está previsto um novo vôo da companhia aérea TAM, que deve chegar ao Brasil durante esta semana.

Desde o início da missão de resgate do governo brasileiro no Líbano, 1,276 pessoas foram trazidas de volta ao país. Segundo o Itamaraty, 391 pessoas já pediram ajuda ao governo brasileiro em Damasco, na Síria, 12 em Amã, na Jordânia e 462 contataram o consulado em Beirute, no Líbano.

Voltar ao topo