Chanceleres do Brasil e do Peru assinam acordos em Lima

Os governos do Brasil e do Peru assinam hoje acordos nos setores tributário, de pesquisa agropecuária e de cooperação entre academias diplomáticas. Os documentos serão firmados pelos ministros das Relações Exteriores dos dois países, às 15 horas, no Palácio Torre Tagle, em Lima (Peru). Após a cerimônia, Celso Amorim e Oscar Maúrtua dão entrevista coletiva.

O chanceler brasileiro visita a nação andina a convite do governo peruano. Hoje de manhã, ele preside a 2ª Reunião do Mecanismo de Coordenação e Seguimento Brasil-Peru. Em pauta, os projetos de integração física, implementação da Comunidade Sul-americana de Nações (Casa) e o Acordo de Complementação Econômica entre o Peru e o Mercosul.

O encontro começa às 11h15, seguido de almoço oferecido pelo ministro Oscar Maúrtua que, na ocasião, será condecorado pelo ministro brasileiro com a Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul, no grau de Grã-Cruz. Ainda hoje, Celso Amorim tem encontros agendados com o presidente peruano, Alejandro Toledo, e com o secretário-geral da Comunidade Andina de Nações (CAN), Allan Wagner.

Voltar ao topo