São Paulo (AE) – Pouco antes das 3h00 da madrugada deste sábado aconteceu um tiroteio no interior de um bar localizado na Rua Tenente Sotomano, 495, bairro do Jardim Brasil, na Zona Norte da cidade de São Paulo. Cinco pessoas foram baleadas e chegaram já sem vida ao Hospital São Luiz Gonzaga, no bairro do Jaçanã.

As vítimas foram identificadas como sendo Luis Carlos de Oliveira, de 30 anos, Pedro Varela de Oliveira, de 48, Adilson Ferreira Portela, de 36, Antonio Marcos Teixeira da Silva, de 33 e José Adilson Barbosa, 42, que era ex-policial militar. Só Pedro e José Adilson tinham ficha criminal na polícia. Os demais seriam trabalhadores.

Policiais Militares da 3ª Cia do 5º BPMM foram o primeiros a chegar ao local, mas ainda não apuraram o que ocorreu. Ainda não há informações sobre a autoria desta chacina na 39º DP – Vila Gustavo. Esse crime será investigado pela equipe do DHPP especializada em homicídios múltiplos.

Esta é a 11ª chacina ocorrida na Região Metropolitana de São Paulo neste ano, totalizando 39 mortos e seis feridos. Desses crimes, oito aconteceram na capital, num total de 29 mortos e três feridos, e os demais nos municípios de Santana do Parnaíba, Guarulhos e Santa Isabel. Esta foi a chacina como segundo maior número de vítimas fatais. A maior teve seis mortos, na região de São Mateus, Zona Leste, no dia 11 de fevereiro.