CGU deve divulgar ainda este mês relatório de auditoria nos Correios

A Controladoria-Geral da União (CGU) deve divulgar, ainda este mês, o quarto relatório das auditorias feitas na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). De acordo com o ministro da CGU, Waldir Pires, a expectativa é que no mês que vem o órgão encerre as auditorias na estatal, que analisam 250 contratos.

"Já estamos chegando na terceira etapa das auditorias e vamos cumprir nossa tarefa de enviar tudo à CPMI dos Correios, à Polícia Federal, ao Tribunal de Contas da União, ao Ministério Público e à própria estatal", explicou o ministro.

Waldir Pires lembrou que as auditorias da CGU já levaram ao afastamento de 50 funcionários dos Correios e de outros órgãos investigados, como o Instituto de Resseguros do Brasil (IRB), Furnas e o Banco do Nordeste (BNB). "Continuaremos incessantemente todas as auditorias", disse.

De acordo com o ministro, a CGU mantém contato constante com os integrantes da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios. "Inclusive nos prontificamos a enviar técnicos para colaborar com as investigações", afirmou.

Voltar ao topo