CGU apresenta mais quatro suspeitos de envolvimento com Sanguessugas

O relatório elaborado pela Controladoria Geral da União (CGU) que aponta o nome de mais quatro parlamentares cujas emendas beneficiaram empresas da máfia das ambulâncias criou um racha na CPI dos Sanguessugas. Hoje, o presidente da comissão, deputado Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ), chegou a anunciar que notificaria os deputados Aroldo Cedraz (PFL-BA), Márcio Reinaldo Moreira (PP-MG), Arolde de Oliveira (PFL-RJ) e João Almeida (PSDB-BA).

A declaração provocou a imediata reação de outros parlamentares da comissão, que viram na decisão uma jogada política do governo para tentar atingir nomes da oposição. O deputado João Almeida, por exemplo, é um dos principais escudeiros do candidato à presidência Geraldo Alckmin na bancada da Câmara. Cedraz e Oliveira pertence ao PFL, outro partido de oposição.

Alarmado com o documento da CGU, o sub-relator de sistematização da CPI, Carlos Sampaio (PSDB-SP), foi à controladoria para ter detalhes do estudo e retornou, no final da tarde, se declarando contra a notificação. "Não há elementos contra eles que justifiquem a notificação", afirmou o tucano, antecipando que apresentaria sua posição a Biscaia.

Os novos nomes surgiram na relação divulgada pela CGU, que fez um balanço dos deputados campeões na apresentação de emendas que beneficiaram o esquema ambulâncias entre 2000 e 2004. Os quatro deputados, que antes não estavam na mira da CPI, aparecem nesse relatório com 16 emendas que acabaram executadas por empresas do esquema. (Colaborou Christiane Samarco)

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.