Cesinha, ex-Atlético-PR, é destaque do Braga na Copa UEFA

Integrante do grupo campeão paranaense em 2000 pelo Atlético, o atacante Cesinha hoje é peça fundamental no time do Sporting Braga, uma das sensações da Bwin Liga, o Campeonato Português, na quarta colocação. Além do sucesso no campeonato nacional, o Braga também luta em outros fronts. Na Taça Portugal, equivalente à Copa do Brasil, o Braga enfrentará o Varzim, da segunda divisão, nas quartas-de-final. Mas o grande sonho dos bracarenses é mesmo a Copa UEFA.

Na segunda competição mais prestigiada da Europa, o Braga conta com os gols do brasileiros para realizar uma bela campanha. No confronto de ida da terceira fase, deu um passo importante rumo às oitavas-de-final ao vencer o Parma, da Itália, por 1×0, em casa. A partida de volta acontece na quinta-feira.

Devido à semelhança com o uniforme da famosa equipe inglesa, o Braga carrega o apelido de Arsenal do Minho, que se refere também à região onde fica a cidade de Braga. Comparado ao grande astro do ataque do Arsenal, o francês Thierry Henry, Cesinha brinca. ?O Henry que se cuide, porque se o Braga continuar subindo de produção assim, logo estaremos desbancando o time dele na Champions League?, comentou, sem esconder o bom-humor típico de quem está de bem com a vida.

Líder na Espanha, Sevilla se concentra na Europa

A vitória por 3×1 sobre o Atlético de Madrid, pela 23ª rodada da Liga Espanhola, recolocou o Sevilla no topo da tabela, com os mesmos 46 pontos do Barcelona. Se o time da região da Andaluzia já mostrou que no campeonato doméstico tem força para brigar até o fim com os maiores clubes do país, a meta agora é provar que no âmbito continental o Sevilla também já pode ser considerado uma potência.

Campeão da Copa UEFA em 2006 depois de bater o Middlesbrough, da Inglaterra, na final; o Sevilla também derrotou o próprio Barcelona na disputa da Super Copa da UEFA. Para a temporada 2007, a diretoria definiu que além de conquistar uma vaga na Champions League, o bi campeonato da Copa UEFA era uma das prioridades. Até aqui, a equipe tem feito bem seu papel. Na 3ª fase, derrotou o Steaua Bucareste por 2×0, jogando fora de casa na partida de ida. O jogo de volta é nesta quinta-feira, e o Sevilla pode até perder por um gol de diferença.

?Muitas pessoas falaram que nosso time não teria forças para lutar igualmente nos dois campeonatos. Mas estamos provando que temos um elenco fortíssimo, e mesmo sem o prestígio e dinheiro de equipes maiores, seguimos como favoritos nos dois torneios?, afirmou o lateral-esquerdo Adriano, ex-Coritiba e destaque do Sevilla e da seleção brasileiro.

Voltar ao topo