Centro de Triagem começa a receber presos dos distritos

Para acabar com a superlotação nas carceragens dos distritos policiais e delegacias, o prédio onde seria instalada a Penitenciária Metropolitana de Piraquara, começou a funcionar como ?cadeião?. O secretário da Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari, inaugurou hoje a nova unidade, que será chamada de Centro de Triagem (CT) de Piraquara. Com capacidade para até 900 presos, o novo CT recebeu os primeiros 170, vindos do Centro de Triagem de Curitiba.

A partir de amanhã, o delegado Clóvis Galvão começará a remover 170 presos dos distritos policiais da capital para o Centro de Triagem de Curitiba. A previsão é que esses presos sejam transferidos na sexta-feira, depois que for terminada a limpeza nas instalações desocupadas.

Na próxima semana, será a vez de desafogar as delegacias especializadas. A meta é deixar presos somente na Delegacia de Furtos e Roubos, na Furtos e Roubos de Veículos e na Divisão de Narcóticos, que têm instalação apropriada para a prisão. (Leia mais na edição de amanhã do jornal O Estado do Paraná)

Voltar ao topo