Central facilita atendimento à população

O cidadão que usa os serviços oferecidos pela Prefeitura no Palácio 29 de Março está sendo atendido com mais eficiência e agilidade. A melhoria é resultado da implantação da Central de Atendimento ao Cidadão, projeto da Secretaria Municipal da Administração que coloca no hall de entrada um novo serviço de informações.

O projeto será implantado em duas fases e prevê mudanças estruturais para melhorar o acesso ao prédio, o que atende ao plano de governo do prefeito Beto Richa. "A Central de Atendimento é um projeto amplo que não tem apenas o objetivo de dar informação, mas também cidadania a toda a população", diz Maria do Carmo Cattani, diretora do Arquivo Público Municipal, responsável pela coordenação do projeto.

Neste primeiro momento, todo cidadão que chega à Prefeitura é recepcionado por funcionários uniformizados, instalados num balcão na entrada principal do prédio e capacitados para orientar os visitantes.

Depois de um levantamento do fluxo de pessoas que visitam o prédio, o que será feito durante três meses, a Prefeitura colocará em prática a segunda fase do projeto, que prevê uso de crachás de identificação, guichês junto à recepção, corrimãos e piso especial nas rampas de acesso, bebedouros com altura especial para cadeirantes, poltronas especiais para as pessoas que aguardam atendimento e novos elevadores que darão maior segurança aos usuários. Para maior conforto, os cidadãos terão ainda uma sala de espera equipada com aparelho de televisão.

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