Cefet lança pedra fundamental de sua 1.ª incubadora tecnológica

Como parte das comemorações dos cinco anos de existência do Programa Jovem Empreendedor (Proem) e do hotel tecnológico em Curitiba, o Cefet-PR vai lançar a pedra fundamental da Incubadora de Inovações Tecnológicas, a primeira da instituição, no dia 9 de dezembro.

Na ocasião, o professor doutor Luiz Afonso Bermúdez, presidente da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos de Tecnologias Avançadas (Anprotec) ministrará uma palestra, no Miniauditório, às 19h (Rua 7 de Setembro, 3.165 – Rebouças).Enquanto isso, os “hóspedes” do hotel tecnológico estarão expondo seus trabalhos na 3.ª Feira e Negócios, que vai até o dia 11 de dezembro.

Com previsão para inaugurar em 2003, a incubadora terá capacidade para abrigar dez empresas, que apresentem serviços ou produtos nas áreas de atuação da instituição, como informática, design, meio ambiente, eletrônica, entre outros.

Enquanto o hotel tecnológico “hospeda” projetos de iniciativas de estudantes e egressos, a incubadora será aberta a interessados em geral que queiram desenvolver projetos de produtos e serviços em sua empresa. Cada uma delas terá direito a um espaço de cerca de 20 metros quadrados – sendo quatro no Bloco Q e seis em áreas setorizadas de departamentos.

Voltar ao topo