CEF prepara esquema especial para atender pensionistas

A Caixa Econômica Federal preparou um grande esquema em todas as suas agências para atender aos 2,5 milhões de aposentados e pensionistas que recebem mensalmente na CAIXA, em razão da redução do calendário de pagamento de benefícios do INSS de 10 dias úteis para 5 dias úteis, a partir de abr/2004 (Lei 10.699, de 09/07/2003). Todas as duas mil agências da CAIXA abrirão com uma hora de antecedência especialmente para os aposentados. Já as agências que têm maior concentração de pagamentos abrirão com duas ou até três horas de antecedência – já no primeiro dia serão 350 unidades – de acordo com as diversas realidades regionais.

Também o atendimento será reforçado nesses 5 dias úteis: 12 mil pessoas, entre gerentes, caixas executivos e outros empregados da CAIXA, pessoal extra deslocado para os setores de atendimento e de auto-atendimento, estarão na linha de frente, esclarecendo dúvidas, dando informações, encaminhando e apresentando a conta CAIXA Aqui aos aposentados. As equipes da CAIXA farão esse trabalho desde a entrada das agências, nas salas de auto-atendimento e nas filas dos caixas. Haverá maior número de guichês de caixas abertos em todas as agências.

Os 2,6 milhões de aposentados e pensionistas do INSS que recebem o seu benefício na CAIXA dispõem de uma rede de cerca de 16 mil pontos de atendimento, que abrange agências lotéricas e correspondentes bancários, o que lhes proporciona agilidade e comodidade para saque do seu benefício, além da opção do crédito em conta, feita por mais de 1 milhão de aposentados e pensionistas que recebem nas agências da CAIXA.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.