CEF afirma que Justiça ordenou devolução de material apreendido

A Caixa Econômica Federal divulgou há pouco nota em que se diz “indignada” por ter sido”surpreendida” pela busca efetuada esta manhã pela Polícia Federal na sede do banco, em Brasília. Para o banco, o “forte aparato armado” que acompanhou a ação foi “totalmente descabido e desnecessário”. Além disso, a ação foi além dos limites do mandado, por ter apreendido “equipamentos e disco rígido de computadores e notebooks, contendo informações sigilosas, negociais e estratégicas, causando grandes transtornos”.

A nota também informa que a mesma juíza que autorizou a busca também ordenou a restituição imediata do material apreendido indevidamente.

O Mandado de Busca e Apreensão é relativo à investigação de suposto favorecimento à empresa multinacional de origem americana G-Tech na renovação de seus contratos de serviços com o banco, no início do ano passado. O ex-assessor da Casa Civil da Presidência da República, Waldomiro Diniz, demitido em fevereiro deste ano, é acusado de ter interferido em favor da empresa.

Voltar ao topo