CEF abre 240 mil contas populares em menos de dois meses

A Caixa Econômica Federal atingiu nesta semana a marca de 240 mil contas populares abertas desde que a campanha de bancarização teve início, no dia 25 de maio. Segundo a gerente nacional de segmento essencial e microcrédito do banco, Adriana Probst, a previsão inicial era de 500 mil contas abertas até dezembro, mas com o desempenho alcançado até agora, a meta será atingida bem antes.

Além das agências, o banco mobilizou os correspondentes bancários – casas comerciais e postos de loteria – na campanha para difusão da Conta Caixa Aqui – que pode ser aberta sem comprovante de renda ou de endereço. Com isso, todos os 5.561 municípios brasileiros foram atingidos.

Parcerias com governos estaduais e prefeituras municipais também atraíram clientes, interessados, além da abertura da conta, no pagamento de benefícios sociais e emissão de CPFs.
Em Belém, por exemplo, a Caixa e a prefeitura instalaram um posto de atendimento no bairro da Pedreira, o mais carente, em que foram abertas mil contas e foi efetuado o pagamento dos benefícios do Fome Zero para 2,5 mil famílias.

Voltar ao topo