CCJ poderá votar amanhã emenda que combate o nepotismo

Brasília (AE) – A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara deve votar amanhã (05) emenda constitucional que proíbe a contratação de parentes nos três Poderes. Se for aprovada, a proposta seguirá para o plenário. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) já se posicionou a favor da emenda e criou nesta segunda-feira (04) uma comissão para discutir maneiras de coibir o nepotismo. "Vamos procurar os organismos da sociedade, porque esse quadro só vai ser mudado com mobilização" disse Vladimir Rossi Lourenço, presidente da Comissão Nacional de Combate ao Nepotismo da OAB.

Vladimir Rossi foi escolhido para presidir a Comissão pela experiência de combate ao nepotismo que adquiriu quando presidiu a Seccional da OAB de Mato Grosso do Sul, de 2001 a 2003.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.