CBT muda lugar de confronto contra a Suécia pela Davis

A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) anunciou nesta quinta-feira (03) que o confronto contra a Suécia, de 22 a 24 de setembro, pelo playoff do Grupo Mundial da Copa Davis, será disputado em Belo Horizonte e não em Nova Lima, cidade na região metropolitana da capital mineira.

A arena terá as mesmas características e capacidade de público previstas anteriormente, e será construída dentro do Centro de Feiras e Exposições Expominas, que foi inaugurado em abril deste ano e fica a dez minutos do centro de Belo Horizonte.

A mudança ocorreu por causa de desentendimentos entre a direção da CBT e a prefeitura de Nova Lima. "A capital tem melhores condições sob todos os aspectos, e estamos dentro do prazo de mudança e construção da arena estabelecido pela ITF" justificou Lacerda.

O Brasil tenta voltar ao Grupo Mundial, que disputou pela última vez em 2003, quando foi eliminado na primeira fase, justamente pela Suécia. O time comandado por Fernando Meligeni não poderá contar com Gustavo Kuerten, que sofreu uma bursite na coxa direita quando estava no processo final de recuperação da segunda cirurgia no quadril.

Voltar ao topo