CBF homenageia campeões mundiais do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou nesta quarta-feira (09) uma cerimônia para homenagear vários campeões mundiais do Brasil. O presidente da entidade, Ricardo Teixeira, entregou a Comenda João Havelange e a Carteira da CBF para cada um dos representantes de cada título brasileiros em Copas do Mundo. Além disso, o dirigente anunciou o projeto de recuperar e preservar a memória do futebol brasileiro.

Estiveram presentes ao evento nomes importantes como o capitão Hideraldo Luís Bellini e o dentista Mário Trigo (ambos da Copa de 1958, na Suécia), o meia Zito e o preparador físico Paulo Amaral (da Copa de 1962, no Chile), o capitão Carlos Alberto Torres e Zagallo (da Copa de 1970, no México), Dunga e Carlos Alberto Parreira (da Copa de 1994, nos Estados Unidos) e o atacante Luizão (da Copa de 2002, na Coréia do Sul e Japão).

A homenagem da CBF prosseguirá a partir da segunda quinzena de agosto, quando os campeões mundiais darão seus nomes a rodadas das três divisões do Campeonato Brasileiro.

Voltar ao topo