CBF confirma que Robinho não enfrenta Portugal

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta terça-feira (6) que o atacante Robinho, do Real Madrid, está fora do jogo contra Portugal, às 18h, em Londres, no Emirates Stadium.

O atacante foi examinado pelo médico José Luís Runco, que constatou uma melhora considerável na lesão na face interna da coxa direita, mas com objetivo de preservar o jogador, ele não será relacionado para a partida.

Robinho sofreu a lesão no domingo, na derrota do Real Madrid por 1 a 0 para o Levante pelo Campeonato Espanhol. O jogador permanece com a seleção na capital inglesa. Ele ficará no hotel em que a seleção está hospedada para fazer um trabalho com o fisioterapeuta Luiz Alberto Rosan. O retorno à capital espanhola está marcado para quarta-feira.

Sem Robinho, Dunga deve optar por Fred e Rafael Sóbis no ataque. Adriano – que não atua pela seleção desde a eliminação do Brasil na Copa do Mundo, contra a França – ficaria no banco de reservas. Se fizer isso, Dunga está mantendo a coerência de que, quem é recém-convocado fica no banco e, aos poucos, entra no time, independente de sua experiência. Como fez com Kaká e Ronaldinho Gaúcho.

Voltar ao topo