Cavalos “aposentados” da Polícia Militar podem ser adotados

ecoterra.jpgQuando atingem uma média de idade entre 13 e 15 anos, a grande maioria dos cavalos da Polícia Militar caminha para ?aposentadoria?. Há cerca de 10 anos, a PM criou um sistema de doação destes animais. Antes dessa iniciativa, eles eram levados para centros de pesquisas científicas e usados em testes ou eram abatidos em açougues que exportavam a carne para outros países.

Hoje os cavalos aposentados são doados para pessoas que deixam seus nomes em listas de espera organizadas pelo departamento de Medicina Veterinária da PM. Para o Sargento Batista, do regimento da Polícia Militar Montada, a demanda chega a ser maior do que a oferta: ?tem gente sobrando na lista de espera, nós doamos uma média de 8 cavalos por ano, sendo que aqueles que foram campeões não são doados e ficam em nosso haras?. 

A servidora pública Marilza do Carmo Oliveira Dias adotou o cavalo Faixa Brasil, aposentado da PM de Curitiba. ?Eu sempre quis ter um cavalo e a oportunidade surgiu quando ganhei o Faixa de um amigo que o adotou através da PM?, conta Marilza. Ela providenciou uma baia em um haras para o animal, com atendimento veterinário e troca de ferraduras a cada 40 dias.

Quem quiser adotar um cavalo deve ligar para 41-367-7373 – ramal 30 – Regimento da Polícia Militar Montada

www.ecoterrabrasil.com.br
 

 

Voltar ao topo