Castroneves marca pole-position; Tony bate na IRL

O brasileiro Helio Castroneves garantiu a pole-position para o GP de São Petersburgo da IRL, na tarde deste sábado.

Com o tempo de 1min01s6839, o piloto da Penske garantiu seu lugar na primeira fila, ao lado do norte-americano Marco Andretti, da Andretti-Green.

Em terceiro ficou o escocês Dario Franchitti, com o segundo Andretti-Green, seguido do neo-zelandês Scott Dixon, da Ganassi, em quarto, e do inglês Darren Manning, da A.J. Foyt, o quinto.

O brasileiro Tony Kanaan, que havia marcado o melhor tempo na primeira parte da classificação, bateu logo no início do "shootout?.

O piloto da Andretti-Green acabou acertando com violência a lateral esquerda de seu Dallara-Honda na mureta de proteção da saída da curva nove. Sem ter registrado tempo, Kanaan partirá em sexto.

Nomes importantes não só ficaram de fora do ?shootout? como distantes das primeiras posições. O norte-americano Sam Hornish, da Penske, ficou em sétimo, enquanto o caso do inglês Dan Wheldon é ainda pior. O atual líder do campeonato conseguiu apenas a 14° posição no grid.

Enquanto isso, o brasileiro Vitor Meira garantiu a quinta-fila para a Panther, em nono, ao lado do japonês Kosuke Matsuura, da Super Aguri Panther, o décimo.

A largada para o GP de São Petersburgo está marcada para as 15h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo dos canais Play TV e Bandsports, além de uma versão em compacto na Band, às 22h30.

Voltar ao topo