Cássio Casseb de Lima é o novo presidente do Banco do Brasil

O ministro da Fazenda, Antônio Palocci, divulgou ontem os nomes que irão compor a nova diretoria do Banco do Brasil. Para a presidência da instituição foi escolhido o economista Cássio Casseb Lima, que começou sua carreira no BankBoston passando pelo Banco Francês e Brasileiro e pelo Citibank. Atualmente, Lima é diretor da Credicard S/A.

Para a vice-presidência de varejo foi escolhido Edson Machado Monteiro, que atuava na BrasilCap. Segundo Palocci, foram mantidos os atuais diretores de negócios internacionais e de atacado, Rossano Maranhão Pinto, e de agronegócios e governo, Ricardo Conceição. 

Para a vice-presidência de tecnologia e infra-estrutura, o escolhido foi José Luiz de Cerqueira César, que é diretor da Bolsa de Mercadorias & Futuros (BM&F). Para a vice-presidência de crédito e gestão de pessoas foi escolhido Luiz Oswaldo Sant?Iago Moreira de Souza, que foi presidente do Conselho Fiscal da Fundação Banco do Brasil em 2000.

Para a vice-presidência de finanças e mercados de capitais o escolhido foi Luiz Eduar do Franco de Abreu, que é membro do Conselho Fiscal da Itaúsa. Para a última vice-presidência responsável pela área de controle e relações com investidores, o indicado foi Adézio de Almeida Lima, que é gerente-executivo da diretoria comercial do Banco do Brasil.

Voltar ao topo