Casos de dengue no Paraná caem 70% em relação ao ano passado

A Secretaria da Saúde divulgou nesta segunda-feira (20) um novo levantamento do número de casos de dengue no Paraná, que aponta para uma queda de 70% no número de casos em relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com os dados, nas onze primeiras semanas do ano passado foram registrados 219 casos de dengue autóctones, isto é, infectados dentro do Estado. Já nas primeiras semanas deste ano foram 32. ?O trabalho de combate à dengue deve acontecer durante o ano todo. É por isso que o Paraná está se tornando referência no combate a esta doença?, afirmou o secretário da Saúde, Cláudio Xavier.

Segundo a coordenação do Ministério da Saúde, até o final de janeiro o Paraná era um dos três Estados que ainda não tinham registrado nenhum caso da doença. Os outros dois são Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

No país houve uma redução de apenas 7% em comparação com o mesmo período do ano passado. De todos os Estados, 15 apresentaram redução de casos e dez apresentaram aumento. ?É imprescindível que todo paranaense mantenha a vigilância e tome cuidado com os locais onde o mosquito se reproduz. Somente assim poderemos controlar a doença?, disse a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde e Pesquisa, Vera Drehmer.

Voltar ao topo