Caso de pilotos do Legacy fica com Justiça Federal de Mato Grosso

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu nesta quarta-feira (8), por unanimidade, que caberá à Justiça Federal de Mato Grosso no município de Sinop decidir sobre o pedido dos advogados dos pilotos do jato Legacy, que se chocou com um avião da Gol, provocando sua queda em setembro. A defesa dos pilotos Jan Paladino e Joseph Lepore queriam que o STJ determinasse a entrega dos passaportes dos americanos ao consulado dos Estados Unidos no Rio de Janeiro. Os dois passaportes estão retidos na Polícia Federal do Rio.

A relatora, ministra Maria Thereza Moura, da 3ª Seção do STJ, decidiu anular todas as decisões tomadas pela Justiça Estadual da comarca do município de Peixoto Azevedo, em Mato Grosso, mantendo a Justiça Federal de Sinop como foro único para decisões relacionadas ao caso. Lá, o único juiz é Charles Frazão Moraes.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.