Cascavel cadastra famílias para programas sociais

Equipes da Secretaria de Ação Social (Seaso) da Prefeitura de Cascavel continuam visitando famílias e realizando o Cadastro Único para Programas Sociais. Já foram visitados 4.143 casas e 463 cadastros preenchidos. O restante das famílias já está cadastrado e recebe benefícios como o Bolsa Escola, Bolsa Alimentação, Programa de Erradicação Infantil (Peti) ou não se enquadram nos critérios do cadastro.

Na próxima semana a equipe, atualmente com 30 cadastradores, será somada a mais 60 estagiários para intensificar os trabalhos e acelerar o processo. No total, cerca de 15 mil famílias na periferia da cidade devem ser visitadas. As equipes estão trabalhando no bairro Floresta, depois de concluir o levantamento nos bairros do Interlagos e Brasmadeira.

De acordo com a secretária Vânia Maria de Souza, da Seaso, este cadastro vai orientar toda a estrutura social do município, direcionando as programas da Seaso e parcerias com os governos federal e estadual, especialmente o Fome Zero. A previsão da Seaso é que o trabalho esteja concluído em 60 dias.

Um dos avanços já obtidos com este trabalho é a identificação de famílias que necessitam e tem direito ao atendimento prestado pela Prefeitura mas devido à cultura e falta de informação, deixaram de procurar a Seaso. ?Vamos passar a atender estas pessoas que necessitam, mas que não conheciam o serviço? afirmou a secretária.

Voltar ao topo