Casamento coletivo no Paraná em Ação reúne 300 pessoas

Uma cerimônia de casamento com 150 casais marcou a despedida do programa Paraná em Ação na cidade de Assis Chateaubriand (região oeste do Estado), neste domingo (6). Além do casamento coletivo, durante os três dias de duração do evento, foram realizados mais de 65 mil atendimentos à população em serviços como a confecção de documentos, inscrições em programas sociais, entre outros.

Segundo Marcírio Machado Sobrinho, coordenador do Paraná em Ação, a 31° edição do programa superou expectativas. ?Tínhamos uma previsão de realizar aproximadamente 22 mil atendimentos, mas, no final, do evento foram computados mais de 65 mil?, contou o coordenador. ?O Paraná em Ação se firma cada vez mais por seus recordes absolutos?, avaliou.

?Hoje foi possível materializar o sonho de muitas famílias em regularizar o matrimônio?, salientou Marcírio. Depois da cerimônia matrimonial, as mulheres que assumiram o sobrenome dos maridos puderam fazer o novo documento de identidade na feira de serviços do Paraná em Ação.

Para Dalila José de Mello, prefeita de Assis Chateaubriand, a passagem do programa Paraná em Ação foi um sucesso. ?Em 2005 solicitamos a realização do programa na nossa cidade. Agora, com a vinda da feira de serviços gratuitos, estou certa que realizamos diversos sonhos da nossa população?, disse a prefeita.

Para Dalila, o Paraná em Ação deve ser estendido a todo o Estado. ?Este programa do Governo do Estado deve passar por todos os municípios do Estado, para acontecer, nas 399 cidades, o que hoje está ocorrendo em Assis Chateaubriand?, avaliou.

Casamento Coletivo

Uma criança foi o centro das atenções durante a cerimônia de casamento, tratava-se de Giovani, cujos pais saíram direto da maternidade para participar da celebração. ?Dá uma emoção muito grande em poder casar tendo nos braços meu filho?, comemorou o pai de Giovani, Joel Salustiano de Souza.

Outro casal que teve realizado o sonho do casamento foi Gunther Silvio Jussen, com 61 anos de idade, e Nilzolina Ribeiro Garcia, 57 anos de idade, que já estão juntos há cerca de 20 anos. ?É uma maravilha poder realizar este sonho?, comemorou Nilzolina.

?Este dia, para mim, é o mais feliz da minha vida. Faz algum tempo que pesquisávamos, no cartório, o custo para casar, mas o casamento sempre ficava para o próximo ano?, explicou Nilzolina.

Já Luzía de Oliveira Leal e Benigno da Conceição realizaram um sonho de 28 anos. ?Fiquei um pouco nervosa, mas estou muito feliz. Este é um dia muito especial?, ressaltou Luzia.

Voltar ao topo