Casal de namorados dias em poder dos bandidos antes de morrer

O Instituto Médico Legal (IML) informou nesta terça-feira que a adolescente Liana Friedenbach, de 16 anos, foi assassinada no domingo passado, mais de uma semana depois de ter chegado ao local escolhido para acampar com o namorado, Felipe Silva Caffé, de 19 anos. O laudo do IML demonstra ainda que Felipe morreu na quinta-feira, dia 6, e não no sábado, dia 1º de novembro, como a polícia chegou a suspeitar. O casal ficou desaparecido por dez dias, até a localização dos corpos, ocorrida nesta segunda-feira.

O diretor do IML, Jorge Jarjura, informou que Felipe foi morto por um tiro na nuca e Liana com mais de 15 facadas. Segundo ele, não dá para dizer se os jovens foram assassinados por uma ou mais de uma pessoa. Os corpos dos namorados serão enterrados na tarde desta terça-feira. O de Liana no Hospital Israelita do Butantã, às 15 horas, e o de Felipe no cemitério das Campinas, no mesmo horário.

O delegado titular de Embu-Guaçu, José Marques, afirmou também nesta terça-feira que o menor que assassinou o casal tem traços de psicopatia e desequilíbrio mental. Segundo ele, o rapaz disse que inicialmente pensava apenas em roubar, depois Liana teria dito que sua família tinha dinheiro e ele pensou em seqüestrá-la, mas acabou decidindo matá-la.

Voltar ao topo