Casais acusados de tráfico são presos após denúncia ao 161

Dois casais acusados de tráfico de drogas e de usar crianças para embalar e entregar entorpecentes foram denunciados e presos pela Polícia Militar em um intervalo de menos de 72 horas. A comunidade ajudou a Polícia a chegar até os acusados através de denúncias anônimas, uma delas ao “161 Narcodenúncia”. Os dois casos foram registrados em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba.

A mais recente prisão aconteceu nesta sexta-feira (18), quando policiais da 3ª Companhia do 17º Batalhão da PM, de posse de mandado de busca e apreensão, encontraram crack e maconha na casa de José Alexandre Arruda, 23 anos, e da mulher dele, Lhays Gomulski Jardim, 18 anos. Ele estaria usando uma criança de apenas nove anos para entregar droga.

Arruda disse que trabalha com artesanato e, embora garanta que seja somente usuário, já esteve preso outras duas vezes, acusado de tráfico e uso de drogas. A maconha e o crack estariam sendo escondidos dentro das peças fabricadas por ele. A PM também recolheu cachimbos que ele vendia e que têm todas as características dos mesmos utilizados para o consumo do crack.

Na última terça-feira (15), também em Campo Largo, um outro casal foi preso, acusado do mesmo tipo de crime.

O “161 Narcodenúncia”, que opera há um mês, vem recebendo, em média, uma ligação a cada 20 minutos. De qualquer cidade do Paraná é possível entrar em contato com os atendentes, que são treinados para receber denúncias e encaminhar as mesmas para as autoridades competentes. Em 30 dias foram quase duas mil chamadas.

Voltar ao topo