Carrinheiros do Paraná participam de Congresso Latino-Americano

Cento e cinqüenta carrinheiros do Paraná, que trabalham com a coleta de materiais recicláveis, estão participando do 1.º Congresso Latino-Americano da categoria, que teve início hoje, em Caxias do Sul (RS). O ônibus com a delegação paranaense partiu na noite de ontem e chegou a Caxias no início da manhã de hoje.

Os paranaenses, que atualmente estão com a intenção de criar uma Federação, poderão, por exemplo, conversar com coletores do Rio Grande do Sul, que já se mostram mais organizados. Os trabalhadores terão a chance de saber mais sobre como se ter controle total sobre o processo de reciclagem, desde a coleta até a comercialização dos produtos.

Nas palestras e outras atividades também serão enfocados durante o evento temas como  gestão de resíduos sólidos, papel dos carrinheiros na sociedade e como combater o preconceito ainda presente em torno da função de coletor. Após o término do congresso, os carrinheiros rumam para Porto Alegre, onde participarão do 3.º Fórum Social mundial, que tem início na próxima quinta-feira. (Leia mais na edição de amanhã de O Estado do Paraná)

Voltar ao topo