Os bailes de carnaval promovidos pela Prefeitura nas Regionais Fazendinha e Bairro Novo reuniram 21 mil pessoas. Foram realizados oito bailes, quatro na segunda e quatro na terça. De tarde, os bailes eram infantis. À noite, a festa foi para os adultos.

continua após a publicidade

Na Fazendinha a animação ficou por conta da Banda Lefigarroo. No Bairro Novo quem comandou a folia foi a Banda Só Se For Agora. Ambas apresentaram um repertório variado com muito samba, axé, pagode e marchinhas de Carnaval.

Na Avenida Cândido de Abreu, o Carnaval foi no sábado (17), com desfiles de grupos e escolas de samba. O público foi de 3 mil pessoas.

O grupo Rancho das Flores mais uma vez foi uma atração no Carnaval de rua de Curitiba. O bloco formado por foliões com idade entre 65 e 90 anos levou para a Avenida Cândido de Abreu o enredo "Os 18 anos do Rancho das Flores". O grupo, coordenado pela Fundação de Ação Social e Fundação Cultural de Curitiba, reuniu 540 idosos participantes dos vários programas da Prefeitura de Curitiba.

Segundo Áldice Lopes, produtor do desfile do grupo, a proposta deste ano foi retomar a principal característica do Rancho das Flores como bloco carnavalesco, onde o ritmo é marcha-rancho e os integrantes portam uma fantasia única.

O autor da marcha-rancho é o músico Luiz Ferreira. A música fala da história do bloco e da presença cada vez mais animada dos idosos nos desfiles de Carnaval. O Rancho das Flores integra o cronograma anual de eventos direcionados à população idosa no município desde 1999, mas o bloco foi criado em 1989. A primeira apresentação aconteceu no Carnaval de 1990, com o tema Primavera.

continua após a publicidade