Carnaval infantil dá continuidade a projeto de verão do Fiep

Depois do sucesso do Sesi Verão, realizado no litoral, durante 40 dias entre janeiro e início de fevereiro, o Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), através da Coordenação de Lazer do Sesi Paraná, lança agora uma versão do projeto para o carnaval.

Parceria com a prefeitura de Pontal do Paraná, o projeto ?Carnaval Infantil? será dirigido para as crianças que estiverem passando o feriadão nas praias do município e, também, para os pequenos moradores das comunidades carentes do entorno dos balneários.

O ?Carnaval Infantil? será realizado entre os dias 25 e 28 de fevereiro, em locais fixos nos balneários, onde serão montadas tendas do Sesi. No sábado, primeiro dia de carnaval, a tenda estará na praça central de Shangri-lá. Domingo, a folia acontece na Avenida Beira Mar, no balneário de Pontal do Sul. Segunda-feira a tenda estará na Avenida Paraná, em Santa Terezinha. No último dia do carnaval, terça-feira, a tenda estará montada no calçadão da Praia de Leste.

?Queremos fazer uma matinê de carnaval diferente para as crianças, pois não haverá nada parecido nesses balneários?, afirma Roberto Costacurta, gerente de lazer do Sesi.

Durante todos os dias, a partir das 17 horas, os profissionais do Sesi estarão desenvolvendo atividades como oficinas de máscaras – que as crianças usarão para brincar no carnaval – recreações, danças e concurso de fantasias com distribuição de brindes.

De acordo com a Diretoria de Turismo de Pontal do Paraná, cerca de 500 mil pessoas passam pelo município na temporada. O projeto Carnaval Infantil, além de uma atividade a mais para os filhos dos visitantes, será também uma oportunidade para os moradores do litoral, principalmente os mais carentes, participarem da festa com a família.

?Essa parceria com o Sesi proporcionará uma atividade inédita para os moradores locais, que carentes desse tipo de ação?, conta Fátima Aguiar, diretora de turismo de Pontal do Paraná. Outro ponto positivo do projeto apontado por Fátima é a participação da família. ?O carnaval 2006 ficará caracterizado como uma festa mais familiar. É exatamente isso o que queremos para o município: fazer com que as famílias se divirtam?, diz ela.

Para facilitar o acesso das comunidades carentes aos locais onde estará a tenda do Sesi Verão, a prefeitura, em parceria com o Sesi Paraná, vai colocar à disposição diversos ônibus para o transporte.

Serão atendidas as comunidades de Colônia Pereira, Jardim Jacarandá e Guaraguaçu, que pertencem ao balneário de Praia de Leste; o bairro Shangri-lá, do balneário de mesmo nome; e as vilas Pontal II, Mangue Seco e Maciel, que pertencem ao balneário de Pontal do Sul. Essas comunidades serão avisadas sobre o evento por carros de som e através da rádio da cidade. Mais informação pode ser obtida na prefeitura de Pontal do Paraná ? fone (41) 3972-7050.

Voltar ao topo