Carnaval em Matinhos terá o maior policiamento da história

O presidente da Associação Comercial de Matinhos, Nelson Cotovicz, disse nesta quinta-feira (15) que o carnaval no município terá o maior policiamento da história do Paraná, devido ao apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria da Segurança Pública e da Operação Viva o Verão. No próximo sábado (17) e domingo (18) serão realizados os tradicionais desfiles da Matimbanda e Caiobanda, organizados pela Prefeitura de Matinhos com apoio de comerciantes locais.

Para garantir a segurança nos desfiles das bandas, serão disponibilizados 154 policiais militares, dez viaturas, sete motocicletas, um modulo móvel e um caminhão-guincho. Além disso, policiais do Centro de Operações Especiais da Polícia Civil (Cope), da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio, da Companhia de Policia de Choque e do Batalhão de Trânsito vão reforçar o policiamento, durante as quatro noites de Carnaval.

?Sem sombra de dúvida, será o carnaval com maior efetivo policial da história do município. São visíveis os investimentos do governo no litoral a cada Operação Verão. No ano de 2006, o policiamento durante o carnaval já surtiu efeitos e não tivemos nenhum tipo de tumulto, briga ou assalto?, disse Nelson Kotovicz. ?Neste ano, o governo está melhorando ainda mais a estrutura ao disponibilizar um número significativo de policiais, o que demonstra a preocupação com o conforto e a segurança dos veranistas presentes no litoral durante o carnaval?, declarou.

Para este ano, a organização das bandas em Matinhos está oferecendo camarotes para 500 pessoas e colocando a venda 300 abadás em áreas com maior conforto. A festa começa às 22hs e o trio elétrico segue da Praia Brava de Caiobá em direção ao centro de Matinhos, sempre pela Avenida Atlântica. A partir das 19h as ruas já estarão interditadas pela Polícia Militar.

?Somando as ações e o apoio do governo à organização e a tradição da Caiobanda e Matinbanda, com toda certeza teremos o melhor Carnaval da história do litoral paranaense, aumentando cada vez mais o número de turistas em nossas praias?, finalizou o presidente da Associação Comercial e Matinhos.

Voltar ao topo