Carmen Sposti é a nova secretária de Educação de Londrina

A professora Carmen Lúcia Baccaro Sposti, servidora municipal aposentada (foi funcionária por 30 anos), assume nesta sexta-feira (dia 3), no gabinete do prefeito Nedson Micheleti, a Secretaria Municipal de Educação em substituição à professora Magda Tuma, que deixa o cargo. Carmen ingressou na secretaria em 1973 e aposentou-se em março deste ano. O horário da posse ainda não está confirmado.

A secretária Magda Tuma disse hoje que pediu exoneração ao prefeito no dia 15 de setembro para concluir o doutorado pela Universidade de Campinas (Unicamp), na área de formação do professor. “Tenho pouco mais de um ano para concluir o doutorado”, disse a professora.

Nos últimos 20 anos, Carmen Sposti trabalhou na Educação, na Assessoria de Planejamento e participou da fundação do setor em 1983. Ela foi professora na Escola Municipal Rocha Pombo, além de ter lecionado durante 27 anos em escolas estaduais. Nascida em Bocaina, interior do Estado de São Paulo, Carmen é formada em Pedagogia e tem pós-graduação em “Elaboração, Gerência e Avaliação de Projetos Governamentais” e também em “Didática Geral”.

Voltar ao topo