Caratecas de Curitiba competem no Mundial

Curitiba tem dois atletas que representarão o Brasil no 13º Campeonato Mundial de Caratê Tradicional, que acontece nos dias 6 e 7 de outubro, em Saskatoon, no Canadá. Os atletas Vinicius Santanna Filho, 23 anos, e Ricardo Buzzi, 30 anos, apoiados pela Lei de Incentivo da Prefeitura de Curitiba, integram a delegação de 14 caratecas, que competirão em provas individuais e por equipe.

"A equipe de caratê brasileira tem grandes chances de pontuar e obter uma boa classificação no campeonato", afirma Ricardo Buzzi, que compete em lutas individuais e por equipe. Buzzi afirma que o treinamento tem sido intenso. Desde o começo da semana a equipe está treinando na Academia Militar do Guatupê, em Curitiba. Na próxima semana, a equipe viajará para o Canadá.

Buzzi considera que a participação de atletas curitibanos na delegação brasileira se deve ao apoio que a Prefeitura de Curitiba oferece a 12 caratecas. "Sem a Lei de Incentivo ao Esporte ficaria mais difícil de os atletas poderem competir dentro e fora do País", afirma. Buzzi e Vinicius Santanna Filho recebem o apoio da Lei de Incentivo desde a sua primeira edição, há seis anos.

Voltar ao topo