Carandiru supera Matrix e X-Men 2 nas bilheterias

Sem contar com um suporte milionário como o dos filmes “O Senhor dos Anéis”, “Matrix Reloaded” e “X-Men 2”, o filme mais visto este ano no país até agora é o brasileiro “Carandiru”, de Hector Babenco. A informação é da consultoria Filme B.

Lançado neste ano, “Carandiru”, que narra a vida dos detentos na antiga casa de detenção de São Paulo, já foi visto por 4,15 milhões de pessoas, o que o coloca na 21ª posição na lista de filmes brasileiros mais vistos na história do cinema nacional. “Eu me sinto feliz por ter feito um filme de qualidade e também com atrativo comercial”, disse Babenco em declaração à imprensa.

“O Senhor dos Anéis – As Duas Torres” aparece em segundo lugar na lista de filmes mais vistos em 2003 no Brasil, com 4,13 milhões de espectadores, seguido por “X-Men 2”, com 3,31 milhões.

“Matrix Reloaded”, que estreou há apenas duas semanas no país já levou 2,54 milhões de pessoas aos cinemas e deve superar “Carandiru”, se continuar com esse desempenho nas bilheterias.

O filme brasileiro está em cartaz no circuito comercial desde 11 de abril, com apenas 261 cópias. Já “Matrix” está com 477 e “X-Men 2” com 353.

O filme nacional mais visto em toda a história do cinema brasileiro é “Dona Flor e Seus Dois Maridos”, com Sonia Braga, dirigido por Bruno Barreto. O filme é baseado em um romance homônimo de Jorge Amado. Lançado em 1976, o filme já levou 10,75 milhões de espectadores aos cinemas.

Para divulgar esses números a Filme B considerou apenas o número de ingressos vendidos nos cinemas.

Voltar ao topo