Capixaba salva o Coritiba da derrota em Salvador

Salvador (AE) – Vitória e Coritiba empataram por 2 a 2 hoje à tarde no Estádio Barradão, numa partida que só empolgou no segundo tempo. Com o resultado o Vitória chegou aos 26 pontos e o Coritiba aos 24. A equipe baiana que precisava dos três pontos não conseguiu sair da crise com o pontinho obtido em casa.

Oswaldo de Oliveira tentou melhorar o rendimento do Vitória mudando o esquema tático de 4-4-2 para 3-5-2 no jogo deste domingo. Como o Coritiba entrou fechado, a partida foi jogada predominantemente no meio de campo. A equipe baiana conseguia avançar apenas com os alas Pedro e Paulo Rodrigues, mas só rondava a área adversária. A sonolência da partida foi quebrada aos 31 quando Capixaba percebeu o goleiro Juninho adiantado e arriscou de fora da área, acertando o alvo, fazendo Coritiba 1 a 0.

No segundo tempo o Coritiba tentou administrar o resultado, recuando mais ainda. Antes dos 20, Oswaldo Oliveira desfez o 3-5-2 e colocou em campo Alan Delon que retornava à equipe após temporada no México e deu sorte. Alan Delon empatou aos 25 aproveitando um rebote após boa jogada de Cléber. A virada ocorreu aos 35 quando Cléber cobrou falta, o goleiro espalmou para dentro da área e Xavier empurrou para as redes.

Logo após a virada, Alan Delon se contundiu e foi substituído. Quando a derrota parecia certa, Capixaba salvou o Coritiba da derrota, empatando aos 46 do segundo tempo.

Ficha técnica

Gols – Capixaba aos 31 do primeiro tempo. Alan Delon aos 25, Xavier aos 35, Capixaba aos 46 do segundo tempo.

Vitória – Juninho, Vinícius, Alex Silva e Felipe Saad; Pedro (Maurício), Xavier, Cléber, Magnum e Paulo Rodrigues (Alan Delon) (Fabinho); Obina e Edílson. Técnico Oswaldo de Oliveira.

Coritiba – Fernando, Jucemar (Tiago Soler), Vagner, Alexandre e Rafinha; Ataliba (Alexandre Favaro), Roberto Brum, Capixaba e Cléber; Tuta e Aristizábal (Alemão). Técnico Antonio Lopes.

Renda – R$ 22.275,00

Público – 1.457

Juiz – Wagner Tradelli de Azevedo (Fifa/RJ).

Cartão amarelo – Egídio, Ataliba, Alexandre, Pedro, Fabinho.

Local – Salvador, hoje à tarde.

Voltar ao topo