Capital deve receber muitos eventos em 2005

Dia 29 de outubro o Expo Trade Convention & Exhibition Center e o Estação Embratel Convention Center estarão se integrando para a realização de um almoço no Hotel Pestana para os associados da ABIH-PR (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis). O assunto deste almoço será o calendário de eventos de 2005.

Com uma boa variedade de áreas para eventos, hotelaria bem estruturada e o histórico de ser uma capital reconhecida por seu planejamento urbano e excelente qualidade de vida, Curitiba aparece como um dos principais destinos para eventos no País.

Ramo Hoteleiro/Turismo de eventos

Segundo o Sr Henrique Lenz Cézar, presidente da ABIH-PR, “é um evento inédito, de uma parceria muito forte, muito franca da ABIH-PR junto às entidades que efetivam os congressos, convenções, para que com isso consigamos agregar os espaços necessários para melhor atender nossos clientes já que o turismo de eventos traz à Curitiba aproximadamente 300 mil pessoas ano” .

Objetivo Principal

“Vou esclarecer e apresentar o número de Room Nights possíveis que serão geradas através dos eventos que acontecerão no nosso pavilhão. Acredito que somente o Expo Trade irá gerar um fluxo de cerca de 20% do volume de ocupação dos apartamentos em 2005, podendo chegar em mais de 30% em 2006” concluiu Carlos Miranda, diretor comercial e de marketing do Expo Trade.

Mercado Promissor

O mercado de eventos acredita em uma expansão de 19,39% no 2° semestre/2004 (em relação ao 1° semestre). Essa previsão está alinhada com as expectativas de ampliação da economia no corrente ano quando o produto interno bruto (PIB) deverá crescer de 3 a 4%, enquanto que o saldo projetado para a balança comercial deverá alcançar U$ 29,7 bilhões.

Voltar ao topo