Capello não dá importância às críticas de Terry

Paul Ellis/AFP

“Tudo isso não tem importância”, comentou nesta terça-feira o treinador da Inglaterra, o italiano Fabio Capello, sobre as críticas feitas contra ele nos últimos dias pelo zagueiro John Terry, que pediu perdão por esses comentários.

“É normal que um jogador fale”, declarou Capello em uma coletiva de imprensa, na véspera da partida decisiva para a classificação de sua seleção ante a Eslovênia, na terceira rodada do Grupo C da Copa, em Port Elizabeth.

“Mas estamos concentrados para a partida de amanhã, que será importante. Não é importante o que pode dizer um jogador. Para mim, tudo isso não tem importância”, repetiu.

O técnico italiano também afirmou que Terry será titular da seleção inglesa contra a Eslovênia. “Terry é um dos melhores jogadores de nossa equipe e tudo o que não é futebol, as outras coisas, não fazem parte do meu pensamento”, disse o italiano.

Quando foi ouvido sobre as declarações de Terry, que quis que Joe Cole fosse titular, mostrou-se evasivo.

Os ingleses se classificam para as oitavas de final em caso de vitória sobre a Eslovênia; se der empate, passam a depender do resultado da outra partida do grupo, entre Estados Unidos e Argélia. Uma derrota os deixaria de fora da competição.