Candidatos do PSDB ao governo de SP descartam disputa com Serra

Três de quatro pré-candidatos a governador de São Paulo pelo PSDB descartam a hipótese de disputar o cargo com o prefeito José Serra. Durante debate realizado neste domingo pelo diretório municipal, o vereador José Aníbal, o secretário municipal Aloysio Nunes e o deputado federal Alberto Goldman disseram que Serra é pré-candidato à Presidência da República e não ao governo estadual. A possibilidade de Serra disputar o governo paulista chegou a ser cogitadA, caso Alckmin fosse escolhido como pré-candidato do partido à Presidência.

o ex-ministro Paulo Renato de Souza, o quarto pré-candidato ao pleito estadual pelo partido, admite que Serra possa disputar o governo paulista, embora não acredite na hipótese. "Isso tem sido considerado nos últimos dias", afirmou. Paulo Renato acrescentou que sairia da disputa se o prefeito for candidato. A definição do nome escolhido para a disputa ao governo paulista sai até 15 de abril. O candidato do partido à Presidência será anunciado nesta terça-feira.

"A escolha para o governo paulista sairá dos quatro candidatos já postos. Desconheço outras possibilidades. A realidade é esta", afirma José Aníbal. Goldman é mais enfático nesta avaliação. "Sei que Serra pode vir a ser candidato a presidente, não a governador. Não está em cogitação a possibilidade de ele ser candidato a governador", disse. Aloysio Nunes corrobora a posição dos dois.

Paulo Renato espera que o candidato a governador saia dos quatro nomes já dados, mas adiantou que sai da disputa caso Serra decida disputar o pleito estadual. "Eu abriria mão por ele". O ex-ministro considera que tem tido bom desempenho nas pesquisas já que está fora da vida pública há três anos, ao contrário dos demais concorrentes. "Temos tradição de virar eleições a partir de resultados iniciais baixos".

Os tucanos ainda não definiram como será o processo de escolha do nome do candidato a governador já que o foco do momento está na disputa entre José Serra e Geraldo Alckmin pela candidatura à Presidência. Aníbal considera que o ideal é que a definição de um nome seja por entendimento, mas ele não descarta a realização de prévias.

Voltar ao topo