Canadense morre após reagir a assalto no Ceará

O canadense Peter James foi assassinado neste domingo (7), após reagir a um assalto. James passava o fim de semana na casa de um amigo, na Praia da Baleia, em Itapipoca, litoral oeste do Ceará, a 130 quilômetros de Fortaleza. Ele estava em companhia de uma turista indonésia, quando dois homens invadiram o imóvel e tentaram roubar alguns objetos do casal, entre os quais, dois microcomputadores portáteis.

De acordo com a polícia, James reagiu e entrou em luta corporal com os bandidos, mas foi atingido com um tiro na cabeça disparado por um deles. O canadense morreu na hora.

Após o assassinato, os dois homens fugiram sem levar nada. James morava no Estado há seis anos. A casa onde ele passava o fim de semana pertence a um amigo sul-africano, dono de uma pousada na Praia de Jericoacora, em Jijoca, a 28 quilômetros da capital cearense, também no litoral oeste.

O corpo do canadense foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) da capital, onde passará por necropsia. Com a ajuda de um tradutor, a polícia tomou o depoimento da turista indonésia. Horas depois, dois suspeitos foram presos.

Voltar ao topo