Canadá abre vantagem de 2 a 1 sobre o Brasil na Davis

Gustavo Kuerten e André Sá não conseguiram, neste sábado, passar pela dupla canadense Daniel Nestor, quinto melhor duplista do mundo, e Frederic Niemeyer, que venceram a partida por 3 sets a 1, parciais de 6/3 6/2 1/6 6/2, em 1h45. Agora, o Brasil precisa vencer as duas partidas deste domingo (21) para permanecer no Grupo Mundial da Copa Davis.

O primeiro a entrar em quadra será Flávio Saretta, nº 44 do mundo, às 14h (horário de Brasília), que enfrentará Daniel Nestor. O brasileiro garantiu, até agora, o único ponto do Brasil no confronto, tendo vencido no jogo de estréia, na sexta-feira, Frederic Niemeyer, por 3 sets a 1.

Já Guga, que no segundo jogo de simples não conseguiu passar por Nestor (nº 488 do mundo), busca sua reabilitação diante de Niemeyer.

Os capitães das duas equipes têm até uma hora antes do início dos jogos para promover alterações na escalação de seus jogadores. Tudo leva a crer que Ricardo Acioly, capitão da equipe brasileira, mantenha Saretta e Guga para os jogos decisivos de simples.

As informações são da Confederação Brasileira de Tênis.

Voltar ao topo