Campina Grande do Sul promove a 30ª Festa do Caqui

O município de Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, promove de 11 a 13 de maio, em seu parque de eventos, a 30ª edição da Kakifest ? Festa do Caqui, com o apoio do Governo do Estado, através das secretarias da Agricultura e do Turismo, e Emater.

Ao visitar o secretário estadual de Comunicação Social, Airton Pisseti, a prefeita Nelise Cristine Dalprá, acompanhada pela rainha da festa, Mylena Ferrarini, e as princesas Danielle Moura de Carvalho e Juliana Andrade dos Santos, revelou que cerca de 300 mil pessoas devem prestigiar a festa, que tem como objetivo principal mostrar o potencial econômico do município.

Segundo ela, Campina Grande do Sul é o maior produtor de caqui mel do Paraná. No ano passado, os 200 produtores do município colheram 3 mil toneladas da fruta. ?Este ano, no entanto, fatores climáticos afetaram a nossa produção e vamos tirar de nossos pomares cerca de 800 toneladas de caqui?, disse.

A abertura da Kakifest será realizada às 18 horas do dia 11 (sexta-feira). Nas noites de sábado (12) e domingo (13) haverá rodeio com narração de Marcos Vinicius e Marco Brasil, além de shows com o grupo Tchê Barbaridade e Teodoro e Sampaio. No domingo, Dia das Mães, às 10 horas, haverá culto ecumênico e, às 15 horas, missa campal com o padre Reginaldo Manzotti.

Programação:
Dia 11 ? às 11 Hs ? Abertura Oficial
às 20 Hs ? Show com Guatupê e Guaratuba e rodeio
às 22 Hs ? Show com Lefigarro e Grupo Cidade Negra
Dia 12 ? às 14 Hs ? Diversos shows regionais
às 14 Hs ? Prova de tambor e baliza ? Rancho Taquari
às 19 Hs ? Rodeio com boiada de Paulo Emílio
às 22 Hs ? Show com Tchê Barbaridade
Dia 13 ? às 10 Hs ? Culto ecumênico
às 14 Hs ? Prova de tambor e baliza ? Rancho Taquari
às 15 Hs ? Missa com padre Reginaldo Manzotti
às 18 Hs ? Shows regionais
às 19 Hs ? Rodeio country
às 22 Hs ? Show com Teodoro e Sampaio

Voltar ao topo