Campeonato Paranaense de Amazona mostra beleza e técnica, em Curitiba

Um belo dia de sol contribuiu para o bom desempenho das atletas que disputaram o último dia de provas do Campeonato Paranaense de Amazona 2006, realizado na Sociedade Hípica Paranaense no final de semana.

Três amazonas da SHPr e uma da Força Livre disputaram o título da principal prova do estado. A categoria 1,30m de ontem (domingo 6) contou com dois percursos distintos. O primeiro de 500m com um tempo limite de 86 segundos e o segundo de 340m para serem completados dentro do tempo de 59 segundos. No primeiro percurso as posições do campeonato não se alteraram, foi no segundo que o título foi decidido. A disputa do paranaense 1,30m ficou entre as jovens amazonas representando a SHPr Rosaly Bustelo Saab e Thais Marques, as duas últimas a entrar em pista. Rosaly, montando Gramma das Cataratas não errou, zerou o segundo percurso e garantiu o título paranaense de amazonas 2006. ?Entrei em pista pensando só no meu resultado, deu certo?, comemorou a campeã. O vice-campeonato ficou para o conjunto Thaís Marques e Hasterix das Cataratas, que estava liderando a disputa até a última prova, mas cometeu um erro no último percurso. A terceira colocação foi para a experiente Tânia Louise Greuel, montando La Bonheur.

Na série 1,20m dez conjuntos entraram em pista para definir a campeã paranaense 2006. Cinco deles se classificaram para o desempate, todos tendo cometido uma falta em pista. Roberta Greca Schaffer, montando Rai Adal, zerou a pista e garantiu o ouro na prova e o vice-campeonato paranaense. A grande campeã do estado na categoria foi Manuela Vieira Salvatti, com Pitoreskus J. Men. A atleta da SHPr também zerou o desempate. Foi vice-campeã na prova aproveitou a vantagens de pontos conquistada no sábado para celebrar o título. O bronze do paranaense 1,20m ficou com Renata Gradia Gomes Yui, com o cavalo Baron.

O próximo campeonato que será disputado na SHPr, é o CSN e o FEI Children. São duas seletivas para o mundial de hipismo que acontecem de 17 a 20 de agosto. Serão eleitos os melhores brasileiros que irão disputar o grande título em outubro, no Canadá.

Voltar ao topo