Campeãs do carnaval de SP voltam hoje ao Anhembi

As escolas de samba que se consagraram entre as cinco primeiras colocadas do Grupo Especial do carnaval paulista voltam hoje ao Sambódromo do Anhembi para o desfile das campeãs. A escola de samba Gaviões da Fiel, campeã do Grupo de Acesso, abre a seqüência dos desfiles a partir das 22 horas. A segunda escola a desfilar é a Mancha Verde, campeã do Grupo de Escolas Esportivas.

As duas agremiações carnavalescas, fundadas a partir das torcidas organizadas do Corinthians e do Palmeiras, prometem um desfile pacífico. Não haverá nenhuma operação especial, nem reforço policial para garantir a segurança. De acordo com a organização, as escolas se respeitam no carnaval e não vão misturar samba com futebol.

Após o desfile da Mancha Verde, desfilam as vencedoras do Grupo Especial. Começa a Império de Casa Verde, que obteve o 5º lugar, com o enredo "Glória e Conquistas – A Força do Império está no Salto do Tigre". A escola, campeã nos últimos dois carnavais, vai entrar com o imenso carro abre-alas de 60 metros de extensão com tigres gigantes e surpresas pirotécnicas.

Depois o público confere a agremiação Águia de Ouro, que ficou em 4º lugar com o enredo "Deus fez o Homem de Barro e a Águia de Ouro, um Brasil feito à mão", que homenageava o artesanato brasileiro. A coreografia da bateria foi o destaque da apresentação. A escola de samba Vai-Vai, 3ª colocada, pisa na avenida em seguida com o tema "O 4º Reino – O Reino do Absurdo", destacando a reciclagem.

Encerram o desfile as escolas Unidos de Vila Maria, vice do carnaval paulista, e a campeã Mocidade Alegre. A Unidos da Vila Maria se destacou ao mostrar na avenida a história da cidade do litoral paulista Cubatão. Já a Mocidade Alegre fez bonito com o desfile simples e contagiante sobre o riso.

Voltar ao topo