Campanhas ganham as ruas do país nesta quinta-feira

Brasília – As campanhas eleitorais em todo o país começam, oficialmente, nesta quinta-feira (6). Pelo calendário do Tribunal Superior Eleitoral, de amanhã até 28 de setembro ? três dias antes do primeiro turno ? estão liberados a propaganda eleitoral e os comícios. Diferentes estratégias marcam a largada das campanhas dos candidatos à Presidência da República. As atividades dos candidatos vão de eventos públicos a encontros com políticos, empresários e jornalistas, em diferentes regiões do país.

A campanha de Geraldo Alckmin (PSDB-PFL) começa nesta quinta-feira, em Florianópolis, em evento de aliado peemedebista no estado. À noite, Alckmin terá reunião com prefeitos, deputados e lideranças paulistas em clube na capital paulista. Na sexta-feira, participa de Feira Agropecuária na cidade de Barreiras.

O candidato do PDT, Cristovam Buarque, começará sua campanha por Minas Gerais, onde cumpre agenda de três dias em Belo Horizonte, Ouro Preto, Ouro Branco, Conselheiro Lafaiete, Barbacena, Juiz de Fora e Leopoldina. No primeiro dia de campanha, o pedetista concede entrevistas a diversos veículos de comunicação, participa do 32º Congresso Nacional de Jornalistas, em Ouro Preto e realiza caminhada pelo centro da cidade. Depois de Minas, Cristovam deve percorrer os estados de São Paulo e Santa Catarina, segundo a coordenação de sua campanha.

A senadora Heloísa Helena (Psol-PSTU-PCB) iniciará a campanha com caminhada ao meio-dia, no centro do Rio de Janeiro. Depois, grava imagens para campanhas locais e, às 18h30, participará de ato de lançamento de sua candidatura, na Universidade Cândido Mendes.

O candidato José Maria Eymael (PSDC) participa, ao meio-dia, de encontro com lideranças do partido, em Brasília. À tarde, grava entrevista para um canal de televisão e reúne-se com empresários. À noite, concede nova entrevista, dessa vez ao vivo, em São Paulo.

Luciano Bivar (PSL) passará o dia em São Paulo, onde gravará entrevista para um canal de televisão pela manhã. À tarde, participa de reunião para tratar do marketing da campanha e também de encontro com candidatos do partido.

Rui Pimenta, candidato do Partido da Causa Operária (PCO), começa sua campanha com reuniões internas do partido, em São Paulo. Segundo a assessoria de comunicação do candidato, o PCO pretende fazer ato público para lançamento de todos os seus candidatos, mas ainda não há data definida.

Dos sete candidatos à presidência da Republica, apenas Luiz Inácio Lula da Silva (PT-PRB- PCdoB) não iniciará agenda de campanha nesta quinta-feira. O lançamento oficial da campanha pela reeleição será no dia 13 de julho, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, em evento que reunirá lideranças sindicais e partidárias e movimentos sociais que apóiam a reeleição de Lula.

As informações sobre as agendas foram fornecidas pelos partidos dos candidato.

Voltar ao topo