Campanha vai estimular vacinação contra febre amarela

Com o objetivo de reduzir o risco da febre amarela no meio urbano, o diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Dirceu Raposo de Mello, e o médico Dráuzio Varella lançam hoje, em São Paulo, campanha para estimular a vacinação de viajantes contra a doença. A solenidade, seguida de entrevista coletiva, será às 16h30 no auditório da Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária (Infraero) no aeroporto de Congonhas, na capital paulista.

A febre amarela pode matar em uma semana. A única forma de prevenção contra a doença é a vacinação. Coordenador de um projeto de pesquisas botânicas, Dráuzio Varella contraiu a doença em 2004 em uma viagem ao Rio Cuieras, no Amazonas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.