Campanha publicitária mostrará ações do governo

Brasília – Para mostrar o que está fazendo com o dinheiro que arrecada, o governo lançará até a semana que vem uma campanha publicitária para informar à população brasileira sobre as ações que estão sendo feitas em setores como agricultura familiar, Bolsa-Família e saúde. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu hoje o sinal verde para o início da campanha, em reunião no Palácio da Alvorada, com o vice-presidente José Alencar e os ministros, Luiz Gushiken (Secretaria de Comunicação Social), Luiz Dulci (Secretaria-Geral da Presidência), Aldo Rebelo (Coordenação Política), Jaques Vagner (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social) e Antonio Palocci (Fazenda).

O ministro Luiz Gushiken informou que as peças publicitárias vão custar aos cofres da União R$ 8 milhões. “O importante é esclarecer adequadamente a cada cidadão deste país sobre o que o governo faz com o dinheiro que arrecada”, disse Gushiken.

Segundo o ministro, foi apresentado ao presidente um roteiro de temas que causam impacto, entre eles o Bolsa Família. O programa beneficia atualmente mais de 3 milhões de famílias em todo país. O valor médio do benefício é o triplo do que recebiam em 2002, quando era de R$ 22. “Até o final do ano, queremos mostrar à sociedade que haverá uma ampliação significativa dessa transferência de renda. Na área da agricultura familiar, a ampliação do crédito está sendo feita de maneira acelerada. Acho que está na hora de apresentar à sociedade um governo mais consistente”, disse Gushiken.

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