Campanha pró-educação monta sala de aula com “bonecos” de políticos

Como parte da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, foi montada uma espécie de sala de aula ao lado do prédio do Ministério da Fazenda. Os "alunos" são 36 bonecos de papelão de autoridades e líderes partidários. Entre eles estão o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, os ministros da Fazenda, Antonio Palocci, do Planejamento, Paulo Bernardo, e da Casa Civil, José Dirceu, o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, e líderes aliados e da oposição.

Segundo Alexandre Arrais, integrante da organização não governamental Actionaid, o movimento é para chamar a atenção do governo para a necessidade de financiamento da Educação.Segundo ele, seriam necessários 8% do PIB para executar o Plano Nacional de Educação, enquanto os investimentos na área representam 4,5% do PIB.

A maior reivindicação dos manifestantes é a implementação do Fundo e Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.