Campanha pela paz no trânsito chega aos estádios de futebol

A Semana Nacional do Trânsito, que acontece de 18 a 25 de setembro, também será comemorada nos principais estádios de futebol da cidade. O Coritiba Football Club, o Clube Atlético Paranaense e o Paraná Clube aderiram à campanha pela paz no trânsito e vão abrir espaço antes dos principais jogos da rodada da semana para alertar motoristas e pedestres sobre os cuidados necessários nas ruas e calçadas.

Em cada estádio, crianças vão carregar uma bandeira gigante da paz no trânsito, nas cores de cada time, pouco antes do início de cada jogo. Os locutores dos estádios vão pedir um minuto de silêncio em memória das vítimas fatais de acidentes, que chegam a 26 mil por ano no Brasil. Do lado de fora do estádio, equipes de voluntários vão distribuir adesivos da campanha aos torcedores.

O primeiro jogo da Semana do Trânsito acontecerá no próximo domingo (18), às 18h10 no estádio Couto Pereira, onde jogam Coritiba e Fluminense pelo campeonato brasileiro. Na quarta-feira (21) jogam Paraná e Brasiliense no estádio Pinheirão, às 20h30, e Atlético contra Botafogo, no mesmo horário, na Kyocera Arena. E no encerramento da semana, no domingo (25), o jogo acontece novamente no Couto Pereira, às 16h, entre Coritiba e Vasco.

No estádio Couto Pereira, o letreiro eletrônico que passa informações técnicas aos torcedores será aproveitado para reforçar a mensagem "paz no trânsito" por escrito. A Secretaria Municipal do Esporte e Lazer também está pedindo apoio aos locutores das rádios que vão transmitir as partidas para repetir o pedido de paz no trânsito para quem acompanha os jogos à distância.

A Semana Nacional do Trânsito terá uma programação intensa em Curitiba, com a participação de empresas, universidades e organizações não-governamentais. O tema escolhido neste ano foi "Trânsito Saudável". Blitze educativas em vários pontos da cidade vão lembrar os motoristas e pedestres dos cuidados que devem ser tomados para tornar o trânsito um ambiente mais agradável e mais seguro.

Voltar ao topo