Campanha do Desarmamento entra em nova fase no Paraná

A Campanha Estadual do Desarmamento entra em nova fase, a partir desta terça-feira. O secretário de Estado da Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari, e o superintendente da Polícia Federal em Curitiba, Jaber Saadi, assinaram termo de cooperação entre as duas instituições para intensificar a campanha no Paraná. De acordo com o documento, a remuneração dos cidadãos que entregarem armas passa a ser de responsabilidade do Ministério da Justiça, cumprindo o que estabelece o Estatuto do Desarmamento. Já os policiais que apreenderem armas continuarão recebendo a gratificação da Secretaria de Segurança.

“Com esta parceria entre governos Federal e Estadual, concentrar as forças em um único objetivo: desarmar a população e salvar vidas”, disse Delazari. O secretário explica que, com o apoio da Polícia Federal, será possível aumentar a abrangência da campanha, principalmente no interior do Estado. Segundo ele, há muitas cidades em que a população ainda não tem informações suficientes para participar do desarmamento. “Com a divulgação do Governo Federal poderemos atingir essas comunidades e conscientizar a população sobre o risco de se ter uma arma em casa”, disse. Além disso, a Secretaria conta com a ajuda de veículos de comunicação no interior, principalmente rádios e jornais impressos, que divulgam a campanha.

Dentre as cidades em que o desarmamento será intensificado, a prioridade é Foz do Iguaçu, onde existem altos índices de crimes contra a vida e de tráfico de armas. Para colocar em prática a nova fase da campanha, Delazari esteve na região da fronteira, nesta terça-feira, mantendo contato com autoridades locais.

Voltar ao topo